Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

LIXO - UM PROBLEMA MODERNO

Hoje vimos em nossos estudos que:
"Visto como um dos problemas ambientais que colocam em risco a vida do planeta, o lixo é uma preocupação mundial. Há falta de lugares apropriados para depositar a grande quantidade de lixo que geramos todos os dias. Só no Brasil, são produzidos diariamente cerca de 240 mil toneladas de lixo. Deste total, a maior parte vai para lixões a céu aberto, apenas uma pequena porcentagem é levada para locais apropriados". (fonte: www.reciclagemlixo.com)

Segundo o site www.arapongas.pr.gov.br/relatorios/seaspma.pdf a cidade de Arapongas - Pr produz diariamente cerca de 80 ton de lixo.
Certamente, o volume de lixo produzido ultrapassa a capacidade de absorção da natureza. Por não saber o que fazer com tanto lixo, muitos cidadãos acabam dando a ele um destino inadequado, causando a degradação da água, do solo, do sobsolo e até do ar.

Com isso, as crianças do 5º ano A se mostraram interessadas em saber para onde vai o lixo produzido em nossa cidade, assim, agendamos uma visita ao aterro sanitário para podermos conferir.
Nossa visita acontecerá no dia 02/08/2011 durante o horário de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário